Política

Cida quer que PT Nacional se posicione sobre pesquisa de Cartaxo e sinaliza saída da disputa em JP


11/06/2024

(Foto: Divulgação)

Da Redação / Portal WSCOM

A deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos (PT), criticou a inclusão do nome do deputado Luciano Cartaxo (PT) na lista dos pré-candidatos que terão os nomes e a sua viabilidade eleitoral analisadas por uma pesquisa encomendada pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores para a definição de um nome da legenda em João Pessoa. A parlamentar também criticou a postura do correligionário ao longo do processo interno da sigla para a definição de uma pré-candidatura majoritária na Capital.  

A carta 

Segundo Cida, a razão para a divulgação da carta escrita por ela na última segunda-feira (10) se deu pela sua discordância de que a escolha do instituto de pesquisa que realizará o levantamento na Capital pudesse sofrer qualquer influência de um dos dois pré-candidatos petistas interessados, fosse ela ou Cartaxo. “O outro candidato batalhou por essa pesquisa, mesmo discordando, eu me submeti. O outro candidato não aceitou nenhum instituto que o diretório municipal e o estadual apresentaram. Não dá para você aceitar que eu ou ele determinemos um instituto”, afirmou a parlamentar.  

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Intervenção branca 

Cida afirmou que aguarda um posicionamento por parte do diretório nacional do PT e que os termos sejam tratados abertamente, mas que não aceitará e nem referendará nenhum tipo de “intervenção branca’. “Não peça o nosso apoio para que a gente possa assinar embaixo de um processo que eu não considero correto”, afirmou a deputada.  

Histórico de lutas 

Cida concluiu indicando que tem um histórico de lutas pela democracia e que há 14 anos vem militando em prol do progressismo e que qualquer tipo de submissão a uma imposição neste processo seria passar por cima da sua história e do desejo dos seus apoiadores. “Portanto, eu considero que estando no zero a zero. não existe candidatura ainda em João pessoa”, finalizou. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //