Política

Cícero Lucena faz balanço positivo de atuação na 1ª secretaria do Senado

Avaliação


05/02/2013



Nos últimos dois anos, o Senado economizou recursos em diversas áreas, como resultado da melhora na gestão, afirmou o senador Cícero Lucena (PSDB-PB), em balanço de sua atuação como 1º secretário da Casa. Ele citou medidas adotadas no Sistema Integrado de Saúde (SIS), o plano de saúde dos servidores, como também na gestão da frota de veículos que servem aos senadores, além da redução do pagamento de horas extras.

 

-Conseguimos poupar R$ 35 milhões em pagamento com horas extras, bem como economizar gastos telefônicos em 59% com a renegociação dos contratos. Além disso, uma bem-sucedida nova política de gestão de frota da Casa converteu-se em uma economia de 69% do consumo do combustível e de 28% nos contratos de locação de veículo, bem como a adoção de veículos bicombustíveis e, portanto, ambientalmente corretos – disse.

 

Cícero Lucena também citou a diminuição dos gastos com impressão, a partir da aquisição de tablets, “que proporcionaram aos senadores uma nova ferramenta de informação, mobilidade e interação com os cidadãos”. Segundo ele, a produção gráfica da Casa também apresentou economias impressionantes. Editar eletronicamente publicações oficiais produziu quase R$ 2 milhões de reais de economia.

 

O senador também citou medidas na gestão de pessoal, como a instalação do ponto biométrico para os servidores em 2011, e a realização de concurso público de alcance nacional.

 

-Garantimos que pessoas qualificadas de várias unidades da Federação pudessem vir fazer parte dos quadros funcionais do Senado Federal. Garantimos universalmente o direito de acesso aos quadros do Senado Federal ao possibilitar, de forma pioneira, que as provas fossem realizadas em todas as capitais.

 

Cícero Lucena chamou a atenção também para a expansão da TV Senado, “que assegura mais transparência e maior cobrança de resultados por parte do eleitor” e de convênios feitos com 350 Câmaras Municipais, por meio do programa Interlegis.

 

O senador encerrou seu pronunciamento agradecendo a todos os membros da Mesa e aos servidores do Senado Federal. Além de desejar ao senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), eleito 1º secretário para o biênio de 2013/2015, sucesso na continuação do processo de modernização da Casa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //