Eventos

Caminhos do Frio terá oficinas de fotografia para os níveis básico e avançado, e

em bananeiras


20/07/2013



Na semana da rota cultural Caminhos do Frio, em Bananeiras, na Paraíba, que acontecerá no período de 22 a 28 de julho, serão oferecidas oficinas Temáticas de Produção Fotográfica para níveis básico e avançado. Elas serão ministradas pelos fotógrafos André Piva e Altair de Castro nos dias 24, às 15h, e 25 de julho, de 8h às 12h e 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e realizadas até a próxima quarta-feira (24) no Espaço Cultural Oscar de Castro, na cidade de Bananeiras.

 

O coordenador da oficina, André Piva, conta que ela faz parte do projeto Paraíba Criativa, que visa conhecer toda produção cultural do Estado. Segundo ele, a arte pode ser feita por qualquer cidadão. "Queremos levar este conceito para toda Paraíba através de oficinas e eventos artístico-culturais, por exemplo. Bananeiras já é uma cidade naturalmente criativa, queremos ajudar a desenvolver a produção local”, explica André. Lembrando que não será necessário equipamento profissional para a participação na oficina.

 

De acordo com o fotógrafo, Altair de Castro, as oficinas buscarão explorar a linguagem da fotografia e composição da imagem. “Não é nosso objetivo falar em técnicas. Queremos estimular o potencial criativo das pessoas, pedir sugestão de temas e fotografar de modo que a imagem nos conte uma história”, esclarece Altair.

 

Na rota cultural também haverá a exposição fotográfica “Por onde andei em Bananeiras” de 22 à 26 de julho no Espaço Cultural Oscar de Castro. As imagens que serão exibidas são de fotógrafos amadores e profissionais que participaram do concurso “Descobrindo Cores” em 2012.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //