Policial

Após roubo milionário na UFPB, inquéritos apuram furtos de equipamentos na UEPB

Investigação


19/02/2013



Portarias assinadas pelo reitor da Universidade Estadual da Paraíba foram publicadas na edição desta terça-feira, 19, do Diário Oficial do Estado com o objetivo de apurar furtos ocorridos nas dependências de alguns Campi da instituição de ensino superior. A investigação acontece depois que um roubo milionário também foi registrado na Universidade Federal da Paraíba.

Uma das portarias da UEPB dá conta do furto de notebook, pen-drive, HD externo e outros, ocorridos no Departamento de Farmácia do Campus I, da UEPB. Da Biblioteca Central foram furtadas fontes de energia para notebooks.

Outra portaria determinação a apuração sobre o furto de quatro módulos de memória RAM das máquinas do Laboratório de Informática I, do Centro de Ciências Tecnologia e Saúde – CCTS, Campus VIII da UEPB, em Araruna.

O furto de uma câmera digital, tombada pelo patrimônio da UEPB, que estava no Laboratório de Ictologia do Campus V de João Pessoa também está sendo apurada.

As portarias que determinam a apuração dos furtos por meio da Comissão Permanente de Inquérito Administrativo estão assinadas pelo reitor professor Rangel Junior. O Portal WSCOM tentou, por meio de telefone mais informações junto a Reitoria da UEPB. As ligações não foram atendidas.

UFPB

A Polícia Federal está investigando o roubo de equipamentos do Laboratório de Vídeo Digital (Lavid), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A investigação foi confirmada pela própria diretoria da UFPB em nota.

No entanto, na nota, a direção da Universidade não deixa claro os problemas ocorridos na compra dos equipamentos, dois projetores de cinema 4k e duas câmeras de cinema 4k, que juntos custariam R$ 1 milhão.

Mas, no seu perfil em uma rede social, o professor da UFPB, Alexandre Nóbrega Duarte, denunciou que as caixas que deviam conter os equipamentos chegaram através de uma importadora e quando eles foram abrir só encontraram pedras e troncos de madeira.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //