Policial

Advogado flagrado agredindo uma mulher em elevador tem prisão mantida pela Justiça


17/10/2023

Advogado José César Cavalcanti sendo preso na manhã desta terça-feira (17) (Foto: Reprodução / TV Correio)

Portal WSCOM

O advogado José César Cavalcanti Neto, que foi flagrado agredindo uma mulher em um elevador de um condomínio no bairro Bessa, detido na manhã desta terça-feira (17), em João Pessoa, teve a prisão preventiva mantida pela Justiça da Paraíba.

Agora, o advogado está preso no Presídio Especial Valentina de Figueiredo, na capital paraibana. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido no último domingo (15).

A denúncia da agressão, ocorrido em 28 de setembro, partiu do síndico do condomínio, que tomou conhecimento através de relatos de moradores. As imagens obtidas pela câmera de segurança mostram o agressor em luta corporal com a mulher, arrastando-a para fora do elevador e segurando-a pelo cabelo.

“Desde ontem (16) investigamos a localização dele e agora pela manhã localizamos ele, no prédio onde mora, no bairro do Bessa. Entramos no prédio com a autorização, chegamos no apartamento dele e comunicamos que havia contra ele um mandado de prisão. Ele não se mostrou surpreso e não esboçou reação”, detalhou o investigador João Ramos Filho sobre a operação.

A delegada Cláudia Germana informou que o trabalho de investigação sobre o caso resultou num mandado de prisão que foi cumprido pela polícia.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraíba (OAB-PB), suspendeu a inscrição do suspeito e abriu procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina em relação ao caso. A presidência do órgão foi notificada pela Rede Sororidade da OAB-PB.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //